BARTOLO SEMEIA ESPERANÇA NO MORRO DA MANGUEIRA

 

“Estamos conseguindo alcançar nosso objetivo, que é ocupar os meninos com coisas boas. Resgatando aqueles que ficavam o dia todo na rua. [...] Hoje eles têm uma rotina de irem para a escola e depois já vêm para o projeto.”

 

   Grato a tudo que viveu e que o Morro da Mangueira fez por ele, Bartolo não esquece as raízes e não dá as costas aos jovens da comunidade. Assim, o atual Pivô do Helênico/Botafogo, fundou em 17 de novembro de 2014 o Projeto BartGol – Jovens do Futuro.

   Hoje o Projeto atende a mais de 150 jovens, categorias de sub-9 a sub-20. As atividades ocorrem de segundas a sextas-feiras, dando todo o suporte aos jovens futuros atletas. Com treinos visando o condicionamento físico em Academia e na areia, a coletivos realizados no Campo da Pedreira e do Bandeirantes.

   Bartolo comentou sobre o sentimento de poder fazer algo a mais pela comunidade onde foi criado:

“Satisfação imensa por poder contribuir para o desenvolvimento desses jovens. Estamos sempre em busca de novas parcerias e patrocinadores. Hoje somos todos voluntários, mas sempre motivados a fazer nosso melhor. Sabemos da realidade da comunidade e temos consciência de que essa idade é complicada, é uma idade de construção do caráter e não podemos deixar eles ociosos a mercê de coisas ruins.”

   O sucesso do projeto é medido pelos frutos colhidos. No último domingo, a categoria sub-20, passou pelo time da comunidade do Macaco na semifinal da ‘Copa Subprefeitura das Grandes Comunidades da Tijuca’, vencendo por 5x2. A grande Final será amanhã, quinta-feira (08/12) às 15h, no maior palco de futebol do Brasil, o Maracanã, contra a equipe da comunidade de Turano.

   Ciente da grandeza de todo o esforço para chegar a essa decisão, Bartolo falou da felicidade de fazer parte desse momento:

“Estou muito feliz de ter mais uma oportunidade de entrar em campo no Maracanã, dessa vez com o sub-20 do Projeto Bartgol. Para esses garotos é uma grande oportunidade de viver esse sonho, de pisar no gramado de um dos maiores estádios do mundo. Não tem palavras para a felicidade que estou sentindo. E podem ter certeza que estamos indo em busca do título, ano passado ficamos em terceiro lugar, dessa vez queremos a taça.”

   A equipe do Projeto BartGol terá os seguintes atletas relacionados para o jogo: Matthews Gomes, Yuri Martins, Francisco Talisson, Leonardo Teles, Bruno dos Santos, Lucas Barbosa, Emilson Portilho, Wellington Anjos, Rómulo Alexandre, Paulo Victor dos Santos, Dhemerson Miranda, Douglas da Silva Santos, Luiz Cláudio de Oliveira, Iago Lima, Douglas da Silva, Iago Rodrigues, Gabriel Toledo, Douglas Caldas, Gustavo Felício, Wallace Rangel e Reinaldo Oliveira. Comissão Técnica: Reinaldo Alves de Paiva (Bartolo), Wagner Monteiro de Souza, Milton Oliveira e Filipe Oliveira.

 

AGÔN ASSESSORIA ESPORTIVA

Joinville/SC, 07 de dezembro de 2016.